24 janeiro 2014

Explicando melhor sobre os Snuff Movies


Snuff movies são filmes que mostram mortes ou assassinatos reais de uma ou mais pessoas, sem a ajuda de efeitos especiais, para o propósito de distribuição e entretenimento ou exploração financeira...



 Embora existam muitos filmes que de fato mostram mortes reais, a existência de uma indústria financeira em torno deste tipo de filme geralmente é vista como uma lenda urbana ou uma lenda da Deep Web.

No anos de 1975 o FBI investigou uma suposta rede de distribuição e de exibição de Snuff. Na época se falava de vídeos onde imigrantes mexicanos eram abusados e assassinados, porém as autoridades nunca conseguiram provar nada. Alguns investigadores chegaram a dar entrevistas a jornais falando do assunto, citanto inclusive que a máfia estava por trás dessa indústria da morte.

Os filmes seriam vendidos a valores exorbitantes, a um seleto grupo de pessoas. Dizia-se também que esses filmes eram exibidos em cinemas especializados no assunto. Para ter acesso a esse tipo de material não bastava ter apenas dinheiro, mas você teria que ser recomendado e mesmo assim sua vida seria totalmente investigada, antes de receber o convite para entrar nesse grupo de sádicos.

Em 1986, em Albuquerque (EUA), um comerciante chamado John Zinn contratou três homens para raptar uma mulher e fazer um snuff. Os assassinos acabaram presos, mas haviam desistido de filmar a morte da estudante Linda Daniels por causa da repercussão do sequestro. Até então esse tinha sido o mais próximo que a policia chegou de um snuff movie.

Existem muitos casos de assassinos que filmaram seus atos, podemos citar Charles Ng e Leonard Lake gravaram, de 1983 até 1985, torturas cometidas contra algumas mulheres, que mais tarde morreram. Em meados dos anos 90, o assassino em série Paul Bernardo e Karla Homolka, ambos gravaram separadamente algumas de suas vítimas de estupro. As cenas dos assassinatos foram vistas apenas pelas autoridades policiais e corpo de jurados. Esse dois casos citados acima não configuram um Snuff movie, uma vez que os filmes foram feitos sem a intenção do executor em vender o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário