18 novembro 2012

Conto: 3Hs da Madrugada

Sempre tive certa curiosidade em saber de onde surgiu a história sobre a chamada "hora morta", pontuada em alguns filmes de terror como "O Exorcista", "O Exorcismo de Emily Rose" e muitos outros filmes e séries.
 
Reza a lenda que algumas pessoas com "problemas espirituais", percebiam um fato intrigante. Acordavam exatamente às três horas da madrugada, meio atordoadas e só conseguiam dormir novamente por volta das quatro horas.
 
Minha curiosidade era saber de onde surgiu a história e com o que ela tinha relação.
Sei que "Hora Morta" é apenas uma expressão, mas gostaria de saber de onde veio e no que foi baseada a história, não o nome.
 
Seria uma lenda? Teria surgido a partir de um fato real? Teria uma outra explicação?
Estive em diversas livrarias, sebos e bibliotecas e fiz uma pequena pesquisa em livros de religião, ciências ocultas, física quântica e etc.
 


 
O que li e ouvi por aí, sobre o assunto.
 
- Período de freqüência de vibração

- Três da tarde foi o horário da crucificação de Cristo e teria se tornado a hora simbólica de Jesus. Três da madrugada seria a hora oposta, ou seja, a hora maligna.

- Hora da misericórdia.
A irmã Faustina ou Santa Faustina teria recebido uma mensagem de Jesus.

Segundo a santa, Jesus disse...
"Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro."
"Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão."

"Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Invoca a sua onipotência em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento ela está largamente aberta para cada alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Naquela hora, o mundo inteiro recebeu uma grande graça: a Misericórdia venceu a Justiça. Procura rezar nessa hora a Via-Sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes rezar a Via-Sacra, entra ao menos por um momento na capela, e adora a meu Coração, que está cheio de Misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário